Quem imaginaria que o modesto Strasbourg poderia acabar com a invencibilidade do PSG na atual temporada?
Pois foi o que aconteceu neste sábado (2), em jogo da 16ª rodada do Campeonato Francês. Com Neymar discreto e Cavani entrando apenas na metade do segundo tempo, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades para superar a retranca do time adversário e acabou derrotado por 2 a 1 pelo e recém-promovido Strasbourg.
Foram 24 jogos sem perder (desde a temporada passada) até a derrota deste sábado (2). Até aqui, na temporada 2017/2018, o PSG tinha acumulado 19 vitórias e apenas dois empates, entre jogos do Campeonato Francês, Liga dos Campeões e Supercopa da França.
Apesar da derrota, a equipe segue na liderança, com 41 pontos e dez a mais que o vice-líder, Olympique de Marselha. Já o Strasbourg vai a 18 pontos, sobe para o 14º lugar e fica mais distante da zona de rebaixamento.
Na terça-feira (5), o PSG vai a campo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões -visita o Bayern de Munique na Allianz Arena, em jogo que define a primeira posição da chave. Depois, volta a jogar pelo Francês no sábado (9), quando recebe o Lille pela 17ª rodada.
O JOGO
Usualmente superior aos seus adversários no Francês mesmo atuando como visitante, o PSG, surpreendentemente, encontrou dificuldades diante do modesto Strasbourg, time recém-promovido para a elite.
Além de encontrar pouco espaço para finalizar, viu os donos da casa abrirem o placar aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de falta para a área, a defesa do PSG tentou fazer a linha de impedimento se deu mal e viu Da Costa cabecear para as redes.
Foi dos pés de Neymar que saiu o gol de empate, em jogada pela esquerda. O brasileiro serviu Rabiot, que cruzou para o meio da área. Mbappé, fazendo o papel de Cavani, que estava no banco, finalizou com precisão, no alto, para deixar tudo igual aos 41 minutos de jogo.
Com o empate conquistado no fim do primeiro tempo, a expectativa era que, no segundo tempo, o PSG entrasse mais solto e, enfim, deslanchasse na partida. Não foi o que aconteceu. O cenário da etapa inicial se repetiu: dificuldade para superar o ferrolho do time da casa e perigo nos contra-ataques.
E em um deles, o Strasbourg voltou a ficar à frente, com Bahoken.
O técnico do PSG, Unai Emery, deu sequência ao rodízio que vem fazendo em algumas partidas. O capitão Thiago Silva sequer foi relacionado, enquanto Verratti, Cavani e Kurzawa, jogadores considerados titulares, iniciaram a partida no banco de reservas. Cavani foi a campo na metade do segundo tempo, mas foi pouco acionado e não conseguiu ajudar o time da capital.
Leia mais sobre: Esportes