Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

PSDB será oposição construtiva ao governo Caiado, diz Talles Barreto

Compartilhar

Publicidade

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB), reeleito em 2018, afirmou em entrevista à Rádio Bons Ventos FM nesta quinta-feira (18) que o PSDB será uma oposição construtiva ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), também eleito em outubro.

Publicidade

“Nós temos um legado a ser defendido, nós temos uma história a ser defendida, saber ser oposição é importante, não uma oposição de críticas infundadas, de agressões a pessoas. Não faremos oposição ao Estado de Goiás, nós temos que fazer oposição ao governo, uma oposição construtiva, que possa, com o próprio governador, que nunca foi Executivo, ajudar Goiás a crescer”, disse.

Publicidade

Ao avaliar o resultado das eleições 2018 em Goiás, Talles Barreto destacou que o impacto para a base aliada ao governador José Eliton (PSDB) e que é preciso saber ouvir “as urnas” e a vontade da população.

“O primeiro caminho é avaliar, o impacto foi muito grande. Na realidade, nós como governo do Estado que tem grandes serviços prestados, um governo que dedicou nos últimos 16 anos de governador Marconi e José Eliton uma história muito forte de serviços prestados e, de repente, vem uma eleição dessa, com um forte sentimento de mudança, não só em nível estadual, mas em nível nacional. A gente tem também que saber ouvir as urnas, saber entender o que as urnas estão dizendo, o processo democrático é isso, é a mudança buscada pelo eleitor em Goiás e no Brasil”, afirmou.

Publicidade

Redução do Estado

Para o deputado estadual, o Estado deve ter o menor custo possível e, agora, Ronaldo Caiado terá a oportunidade de reduzir a máquina administrativa. Talles ressaltou que ajudará o futuro governador a fazer as reformas administrativas necessárias.

“Sou a favor do Estado mínimo possível, o Estado tem que se preocupar com Saúde, Educação, Segurança Pública e Segurança Pública, só. Para que Estado vai tomar conta de água? Passa para os municípios. Falando em dificuldades financeiras dos municípios, modifique a postura. Para que ter Iquego, Metrobus? Tem tantas situações que tornam o Estado pesado, lento, cada vez mais corrupto. Modifica. A oportunidade ele está tendo agora, pegar um governo novo, na Assembleia diminuir a máquina pública, fazer o máximo possível de diminuição dessa estrutura, estarei a favor e votarei junto, independente. Vamos fazer uma oposição construtiva”, concluiu.

{nomultithumb}

Publicidade