A deputada federal Magada Moffato (PR) afirmou que a legenda da qual faz parte ainda mantém diálogo para coligações. Durante a cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Anhanguera, na Cidade de Goiás, na noite desta terça-feira (24), a parlamentar afirmou para o Diário de Goiás que é de extrema importância conversar com todo mundo e participar de reuniões e troca de ideias.
“Ninguém é inimigo de ninguém. Pode ser adversário política, mas não é inimigo e as pessoas falam as coisas e fazem as colocações de acordo com aquilo que eles veem que seja benéfico no momento. Nós temos conversado com todo mundo, porque o diálogo é de extrema importância e nós temos participado de todos os diálogos. Isso não quer dizer alguma definição, mas sim a procura de espaço no governo”, disse ela.
De acordo com a deputada federal, muitas pessoas têm falado em nome do PR, e na realidade, o partido compõe um grupo, mas continua autônomo. “Nós compomos um grupo mesmo, fazemos parte de um grupo, no entanto o PR é autônomo. Então, eu digo: até o fechamento real de toda a convenção e a entrega da documentação, vai continuar havendo diálogo”, destacou.
Questionada sobre a indicação do vice do governador José Eliton (PSDB), já que o PR faz parte da base do governo, Magda Moffato afimou que não participou das duas indicações e que foi apenas informada de quem seria. “De qualquer maneira, acho que se for para ter uma indicação, tem que ser uma indicação onde o grupo de apoio, que faça essa indicação. Por enquanto não participei de nenhuma”.
“Acho que tem que ser conversado, em primeiro lugar. E não pode ser um grupinho fechado onde decide e isola o restante. Então, toda conversa é altamente positiva e vamos continuar conversando”, disse a deputada.
Ainda sobre a escolha do vice de José Eliton, Magda Moffato afirmou que Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto “são dois excelentes nomes”. Segundo ela, houve uma longa conversa com Cruvinel, no entanto, ele não admite que seja vice.