Em entrevista ao editor chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares na manhã desta segunda-feira (24), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha afirmou que está pronto para ajudar, se de fato for definido como coordenador da campanha de Leandro Vilela. Vale lembrar que no lugar de Vilmar Mariano (UB), Vilela agora é o pré-candidato da base do Governo após Ronaldo Caiado (UB) oficializar mudanças no apoio às eleições municipais de Aparecida de Goiânia.
Desde o anúncio a especulação é de que Mendanha seja o coordenador da campanha de Vilela, e um “puxador de votos” para dar seguimento ao plano de governo trabalhado em sua gestão. “Quero atuar colaborando e indo até a população, dialogando, mostrando e principalmente, fazendo a comparação do que nós temos como candidato e aquele que é o candidato da oposição. Acho que esse diálogo é importante para a estruturação da campanha, mas o mais importante nesse momento é ter paciência”, afirmou Mendanha, que disse que até o momento nenhuma reunião foi realizada para discutir o organograma da campanha.
Essa estrutura irá desenhar aquilo que nós queremos para a cidade, que é a continuidade das grandes obras como o projeto Cidade Inteligente, para uma cidade que gere realmente para o cidadão qualidade de vida. Foi o que buscamos nos últimos anos, desde 2009, quando o prefeito Maguito Vilela venceu as eleições.
Gustavo Mendanha
Nova candidatura
Sobre a nova realidade do município de Aparecida, considerando Leandro Vilela como pré-candidato, Mendanha fez uma avaliação positiva do cenário. “É algo novo que foi bastante conversado e dialogado. Nós não queremos que volte a política que nós tínhamos no passado, uma política que não deixava o município se desenvolver”, iniciou o político.
Nós temos não só o nome que tem capacidade, conhece a cidade, foi deputado federal representando a cidade de Aparecida, mas principalmente a continuidade do legado do ex-prefeito Maguito Vilela.
Gustavo Mendanha
Questionado sobre as pesquisas sobre a imagem e o nome de Leandro Vilela para pré-candidato a prefeito de Aparecida, Mendanha reforçou novamente a relevância e o impacto da ligação entre Leandro e seu pai. “Isso é inegável, que é ser um familiar do maior líder que essa cidade já viu, que era Maguito Vilela. Acho que traz uma lembrança e traz uma expectativa muito alta”, frisou.
Sobre a escolha do vice-candidato, Mendanha afirmou que ainda não foi definido. “Daqui a pouco começar a dialogar para poder buscar também um vice ou uma vice que possa também somar esse esforço que nós temos de dar sequência àquilo que realizamos”, finalizou.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / Governo de Goiás / Aparecida de Goiânia / Política