23 de dezembro de 2024
Mundo

Protestos na Bolívia deixam La Paz sem frango, ovo e gasolina

(Foto: Jornal Boliviano Los Tiempos)
(Foto: Jornal Boliviano Los Tiempos)

A onda de protestos na Bolívia já começa a causar efeitos negativos em La Paz. A carne de frango por exemplo, já é um insumo difícil de ser encontrado nos mercados e restaurantes. A carne de boi está indo pelo mesmo caminho. Ambos os ingredientes fazem parte da culinária boliviana e pratos que tem esses insumos na receita muito comuns por lá. Na mesma leva, os ovos também estão ficando escassos assim como verduras, leite e pão. Vários postos de combustível estão fechados pois acabou a gasolina e o óleo diesel. As informações são da Folha de São Paulo.

A crise política se instalou no país desde as últimas eleições e os efeitos já podem ser vistos e sentidos pela população em geral. O estopim para que os protestos se alardeassem em todo o país foi a renúncia de Evo Morales, após denúncias de fraude.

Partidários do ex-presidente, que alegam que na realidade o ex-presidente sofreu um golpe de estado, bloquearam trechos de estradas para protestar contra Jeanine Añez, senadora da oposição que assumiu o cargo e se auto-proclamou presidente. Caminhões-tanque e veículos que trazem alimentos, especialmente da região leste do país, estão bloqueados, daí, o estrago na capital.

 

 


Leia mais sobre: Mundo