Eleições 2022

Do Palácio à Câmara: nova direção do Pros tentará convencer Pablo Marçal a lançar candidatura a deputado federal

A nova direção do Pros irá conversar com o coach Pablo Marçal e tentará convencê-lo a mirar uma candidatura para a Câmara dos Deputados. Antes presidenciável da legenda, o empresário deverá ter de reconfigurar a rota após Euripedes Júnior ter sido reconduzido ao comando da legenda e articular apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno. As negociações avançaram e foram consolidadas nesta quarta-feira (02/08).

“Vamos conversar com o Pablo e seu grupo. O partido considera que ele tem potencial para ser um dos deputados federais mais bem votados do Brasil”, avalia Bruno Pena, advogado do Pros. O coach ainda insiste na candidatura e pode recorrer, mas o jurista acredita que este não será o melhor caminho para o presidenciável. “Ele já começaria uma campanha sob judice, tendo de responder sobre isso a todo o tempo”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Nova direção do Pros quer retirar candidatura de Pablo Marçal e apoiar Lula

Marçal e seu grupo no Pros não receberam bem a notícia do apoio a Lula. Por meio de nota, ameaçou judicializar o processo e disse que se tornou um “pesadelo” para os políticos. Bruno, no entanto, garantiu que quer pacificar o processo. “Não queremos o enfrentamento com o Pablo. Não seria interessante”, pontua. 

Veja a o posicionamento na íntegra:

Sobre a notícia veiculada a partir de uma nota do PT de que a atual direção do PROS decidiu apoiar a candidatura daquela sigla, informamos que a atual executiva não se manifestou até o presente momento e que a candidatura de Pablo Marçal foi indicada em ata de convenção realizada pelo partido dentro dos prazos legais. Para que se consolide o suposto apoio, seriam necessários 10 dias para convocação de uma nova convenção, conforme estatuto do partido, algo inviável até o dia 5 de agosto. Esclarecemos que qualquer ação no sentido de descumprir a indicação realizada na convenção e contrária ao ordenamento jurídico vigente, será objeto de judicialização, uma vez que já existe o registro da candidatura aguardando apenas a homologação do TSE.

A candidatura de Pablo Marçal que, até então, era motivo de piada para determinados setores da política, com a efetivação da indicação na convenção, tornou-se em pesadelo, sendo essa movimentação a prova viva disso. Seguimos firmes no propósito de  destravar a nação pelo voto e de enfrentar qualquer poder que, arbitrária e ilegalmente,  ouse afrontar o estado democrático de direito.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024