Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 7 anos atrás

Prorrogando prazo para sacar abono salarial

Compartilhar

Publicidade

Foi prorrogado para o mês de dezembro o prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial do PIS/Pasep. A informação foi dada pelo Secretário de Políticas Públicas e Emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes em entrevista ao jornalista Altair Tavares nesta quarta-feira (28), na Rádio 730.

Publicidade

O prazo se encerraria na próxima sexta-feira (30), e de acordo com o Secretário desde o ano de 2016, o Ministério do Trabalho prorrogou o prazo para dezembro para que mais trabalhadores saquem o benefício no tempo correto. Ele também afirmou que com a prorrogação, o benefício foi levado a mais de 1 milhão de trabalhadores.

Publicidade

“Esse é um benefício que o trabalhador tem direito, então ele nunca perde. Mas em outros anos, quando ele perdia esse prazo, era preciso entrar no judicial. Agora desde o ano passado, o Ministério decidiu prorrogar até dezembro para que o trabalhador que as vezes se atrasa ou que não sabe o seu direito ao benefício, possa sacar até dezembro” disse o Secretário.

No site do Ministério do trabalho tem um campo onde a pessoa pode consultar se ela tem ou não direito ao abono salarial. E também no aplicativo do Sine fácil.

Publicidade

Para o trabalhador saber se tem direito ao abono, o ministério disponibilizou o telefone 158 e o link http://verificasd.mtb.gov.br/abono/ . Basta digitar o número do PIS/Pasep ou do CPF e a data de nascimento.

O trabalhador também poderá saber se tem o direito através do aplicativo Sine Fácil, que foi criado no dia 23 de maio pelo Ministério do Trabalho.

O PIS pode ser sacado em qualquer agência da Caixa ou em casas lotéricas, mediante a apresentação do Cartão Cidadão e de documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207, da Caixa.

Com relação aos servidores públicos, é preciso verificar se o Pasep foi depositado em conta. Caso contrário, deverão buscar uma agência do Banco do Brasil e apresentar documento de identificação. Para mais informações, o Banco do Brasil disponibiliza o número 0800 729 0001.

Leia Mais:

 

 

 

Publicidade