Publicidade
Esportes
| Em 47 segundos atrás

Promotor do MP diz que “não tem cabimento” jogos do Goianão no Serra Dourada em 2025

Compartilhar

Durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2025, ficou decidido com os votos positivos de todos os doze clubes que vão participar da competição, que o Serra Dourada seria o palco das partidas finais em caso de confronto entre equipes de Goiânia. O desejo de utilização do principal palco do futebol goiano vem da Federação Goiana de Futebol e também foi manifestado através do Vila Nova, que escolheu a praça esportiva para o clássico contra o Goiás.

Porém um questão importante envolvendo um acordo entre o Ministério Público e o Governo de Goiás, pode atrapalhar a movimentação para jogos no Serra Dourada no Goianão. O promotor Sandro Henrique Silva, que também é responsável pelo Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol – GFUT – em entrevista à PUC TV, afirmou que o órgão não recebeu nenhuma comunicação por parte da Federação Goiana e que o posicionamento é bem diferente do desejo da FGF e Vila Nova.

Publicidade

“Pelo que se consta, o Estádio Serra Dourada não receberá jogos em 2025. Existe um TAC (Termo de Ajusta e Conduta) do Ministério Público com a Secretária de Estado e Lazer, no qual em razão da informação de que o Serra Dourada seria destinado para iniciativa privada e que não teria jogos no próximo ano”.

Publicidade

O promotor Sandro Henrique Silva enxerga com dificuldades uma mudança no acordo entre as partes: “O Estado disse ao Ministério Público que as obrigações que teríamos que fazer, não precisam ser cobradas, já que não existe justificativa de investimento, porque estamos passando para iniciativa privada. Existe um gasto público enorme para um jogo. Não tem cabimento. O Estado vai gastar um dinheirão para logo depois entregar para iniciativa privada. Isso não atende o interesse público”.

Publicidade