22 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 09/01/2022 às 18:37

Mutirão do projeto ‘Prefeitura em Ação’ de Aparecida de Goiânia é cancelado, mas serviços são mantidos

Foto: Claudivino Antunes
Foto: Claudivino Antunes

O 26º mutirão “Prefeitura em Ação”, realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, também foi suspenso em razão do aumento de casos de Covid-19 na cidade. A informação foi divulgada neste domingo (9), pelo prefeito Gustavo Mendanha, que afirmou, no entanto, que a frente de serviços do programa prevalece em atuação em dez bairros da região do Setor Mansões Paraíso.

“Estava previsto para esta semana, a 1ª edição deste ano do mutirão ‘Prefeitura em Ação’ no Mansões Paraíso e região. Em razão do aumento de positivados com Covid, vamos suspender o mutirão nos dias 15 e 16, mas a frente de serviços da Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai trabalhar na região”, publicou o chefe do Executivo municipal, em seu perfil no Twitter.

O trabalho será realizado a partir desta segunda-feira (10), em força-tarefa com participação da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Trânsito e Secretaria de Saúde e outras pastas. “Durante toda a semana a frente de serviços da Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai realizar recapeamento asfáltico, recuperação de meio-fio, roçagem, remoção de entulhos, revitalização da sinalização de trânsito e outros serviços”, pontuou Mendanha.

O projeto

O programa “Prefeitura em Ação” foi idealizado, de acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, pela atual gestão do município e conta com o apoio da Câmara Municipal e instituições privadas. Nos dias 14 e 15 (sexta-feira e sábado), o projeto atenderia a população na Escola Municipal Ari Caetano, situada na Avenida V-8, no Cidade Vera Cruz, com a prestação de serviços como vacinação contra Covid-19, consulta com oftalmologista e dentista, e cadastro e atualização no CadÚnico, entre outros.

Também seriam oferecidos, no mutirão, encaminhamentos para entrevista de emprego, corte de cabelo gratuito, emissão do passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, orientações sobre o vale-gás, do Governo Federal, além da distribuição de mudas de plantas e entretenimento para as crianças com pula-pula, pintura, pipoca, algodão doce e outras atrações culturais e esportivas.

Governo de Goiás

Um mutirão promovido pelo Governo de Goiás também seria realizado no município de Aparecida de Goiânia nos dias 15 e 16 de janeiro (sábado e domingo). O evento foi cancelado, de acordo com o governador Ronaldo Caiado, em razão do aumento de casos de Covid-19 e Influenza H3N2 em Goiás, além das fortes chuvas.

“Diante da previsão de fortes chuvas e do aumento de casos de influenza e Covid-19, resolvemos por bem adiar o mutirão do Governo de Goiás, para uma data ainda a ser definida”, afirmou o governador. “A estrutura do mutirão é móvel e requer cuidados diante de fortes chuvas e ventos. E graças a Deus a vacinação tem ajudado a evitar casos graves, internações e óbitos. Vamos superar mais esse momento e em breve o mutirão estará de volta”, acrescentou.

Covid-19 em Aparecida de Goiânia

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia neste sábado(8), o município realizou 421.192 testes de diagnóstico de Covid-19, do tipo RT-PCR. Foram registrados, no período de 24 horas, 40 novos casos e um óbito pela doença. 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirma que, no momento, o município possui 173 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. A Secretaria de Saúde pontua, ainda, que de 93.245 casos confirmados, 91.304 estão recuperados e 1.768 vieram a óbito por Covid-19. A atual taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 50% e as enfermarias têm ocupação de 48%, de acordo com a pasta.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque