O hóspede mais ilustre do Grande Hotel está de volta. A partir desta sexta-feira, 18 de agosto, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), retoma o projeto Grande Hotel Vive o Choro.
O Chorinho, como ficou conhecido, teve início em 2003 e por anos fez parte do calendário cultural da cidade, reunindo um público cativo todas as sextas-feiras em frente ao Centro de Memória e Referência Grande Hotel, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, no Setor Central.
Serão três atrações musicais por dia e na reestreia o público poderá conferir o show do grupo Alma Brasileira, Luciana Clímaco e do grupo Heróis de Botequim.
Apresentações
O grupo Alma Brasileira é dirigido pelo músico Oscar Wilde, um dos idealizadores do projeto Grande Hotel Vive o Choro. O grupo é formado normalmente por cinco músicos que se revezam em vários instrumentos, proporcionando timbres e efeitos melódicos, rítmicos e harmônicos, dentro do gênero do Choro e outros gêneros afins.
Por sua vez, a cantora e compositora goiana Luciana Clímaco iniciou sua carreira em 2002 e desde então desenvolve um trabalho de pesquisa focado no samba raiz e choro, sendo pioneira em Goiás. Considerada versátil por atuar em diversos formatos, ela prepara para a volta do projeto Grande Hotel Vive o Choro um repertório de choros cantados, que reúne canções como Doce de Côco, de Jacob do Bandolin; Odeon, de Ernesto Nazareth e Urubu Malandro, de Braguinha. Ela será acompanhada pelos músicos Pedro Jordão (violão 7 cordas), Adriana Losi (flauta transversal), Anderson Vinícius (bandolin) e Jaílton Rodrigues (pandeiro).
Já o grupo Heróis de Botequim promete animar com o público com muito samba, com repertório inspirado por grandes compositores como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, João Bosco, Vinícius de Moraes, Geraldo Pereira , entre outros.
Leia mais sobre: Goiânia