O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) destacou em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás concedida neste domingo (11/06) que o projeto de requalificação do centro da capital está em fase final e deverá ser executado até o final de seu primeiro mandato, em 2024. “Vamos entregar e ter a população do nosso centro de volta”, frisou.
A conversa com o jornalista Domingos Ketelbey ocorreu durante a Feira de Antiguidades que fica na Praça Tamandaré, na região central da cidade. Questionado sobre o projeto de revitalização do município, Rogério Cruz disse que prefere chamá-la de “requalificação” e que o texto, construído a muitas mãos, está em fase final.
Nós temos o projeto que está em fase final, não falamos nem em revitalização. Falamos em requalificação do centro. Ficamos em segundo lugar pelo Ministério do Turismo a capital do turismo e negócios. Uma cidade que cresce a cada dia e estamos investindo nisso. E acreditamos que até o final de 2024, no nosso mandato, vamos entregar e ter a população do nosso centro de Goiânia de volta.
Rogério Cruz destacou que o centro caminhava para a degradação, mas está trabalhando para reverter o cenário. Questionado sobre detalhes do projeto, o prefeito disse que quer dar a região vida com moradores e comerciantes retornando ao local.
“Queremos criar um work live and play que fique no centro. O centro é muito vantajoso. Hoje temos várias capitais que estão se degradando. Goiânia seguiria neste caminho. Desde 2014, 2015, Goiânia começou a perder o comércio do centro de Goiânia para outras cidades. Goiânia agora oferece isso com esse projeto de requalificação, trazendo novos moradores, a volta do comércio e dos grandes negócios para o centro de Goiânia.”, reforçou.
Sempre que dá, Rogério e Thelma não perdem a oportunidade de mostrar seus talentos musicais. Não foi diferente neste domingo ao quebrarem o protocolo da banda que fazia cover de Legião Urbana e mudarem por aproximadamente dez minutos o repertório local. O público, composto majoritariamente por fãs de um bom rock’n roll não se importou.
Rogério Cruz brincou dizendo que como boa baiana que era, cantava apenas músicas de sua terra e ao pegar emprestada uma guitarra, tocou Beleza Rara, eternizada pela voz de Ivete Sangalo ainda enquanto vocalista da Banda Eva. Na segunda, o republicano foi para a bateria e a banda levou os rockeiros ao delírio ao som de Eva, também de Ivete enquanto puxava a liderança da banda que levava o nome da música. Quem viveu os anos 90 cantou junto. Ainda teve uma terceira canção: Thelma Cruz atendeu o pedido de um ‘fã’ e cantou a clássica “Como eu quero” de Paula Toller.