O projeto Minha Primeira Viagem, do Sesc Goiás, que oferece viagens gratuitas a pessoas de baixa renda em Goiás, está com inscrições abertas. Desta vez, os destinos são Florianópolis (SC), Pantanal (MT) e Fortaleza (CE). Podem se inscrever no processo seletivo trabalhadores do comércio e seus dependentes (com a Credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, e público geral, cuja renda bruta familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

A seleção dos contemplados acontece em duas etapas, sendo a primeira on-line e a outra presencial. Para realizar a inscrição, é necessário realizar cadastro no site meusesc.sescgo.com.br e anexar os documentos pessoais conforme descrito no edital. Após a aprovação nesta etapa, os candidatos classificados nas vagas efetivas serão chamados para a inscrição presencial.

Publicidade

Estão abertos editais para três destinos: Pantanal (MT), com viagem entre os dias 5 e 11 de outubro, para Florianópolis (SC) de 21 a 27 de outubro e para Fortaleza (CE) de 16 a 21 de outubro. Os períodos para se candidatar às vagas estão disponíveis no comunicado no site do Sesc Goiás.

Publicidade

O diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, destaca que o objetivo do projeto é proporcionar a oportunidade de realizar sonhos e fortalecer o turismo no país. “Desenvolvemos este projeto com o objetivo de fortalecer o turismo social, proporcionando às famílias de baixa renda a oportunidade de realizar o sonho da primeira viagem. Garantimos que tenham acesso a uma experiência completa, com todas as despesas pagas”, explica.

Publicidade

O projeto é realizado por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc, na oferta de programação inclusiva do turismo a destinos dentro e fora do estado de Goiás. “O Minha Primeira Viagem é grandioso e cumpre com o mais relevante princípio do turismo social executado pela nossa instituição, que é a acessibilidade, oferecendo ao público de baixa renda a oportunidade de conhecer destinos turísticos amplamente visitados”, reforça o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

Publicidade