12 de setembro de 2024
Saúde

Projeto Avança Saúde realizará mil cirurgias eletivas em Senador Canedo

O objetivo é reduzir a fila de espera por cirurgias, pendentes desde 2018. A expectativa é realizar 100 procedimentos por mês
A SMS já começou a agendar os procedimentos dos primeiros pacientes, que farão exames de risco cirúrgicos já na próxima semana. Foto: Divulgação
A SMS já começou a agendar os procedimentos dos primeiros pacientes, que farão exames de risco cirúrgicos já na próxima semana. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo (SMS) lança na próxima quinta-feira (13) o programa Avança Saúde, cujo objetivo é reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas. A SMS está firmando contratos com hospitais de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia para viabilizar a ação.

A partir de semana que vem, a expectativa é de que sejam realizadas 100 cirurgias por mês. Com esse número a Secretaria espera conseguir atender todos os pacientes que esperam por cirurgia desde 2018.

De acordo com a SMS, os exames para o risco cirúrgico começam na semana que vem. A equipe do órgão já está em contato com os pacientes para encaminhar este atendimento. Juntamente com os exames pré-cirúrgicos, também serão feitos outros exames que tem demanda em Senador Canedo.

Segundo a secretária de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin, vão ficar de fora apenas as cirurgias de alta complexidade, que já estão entregues à regulação estadual, aguardando o chamada dos hospitais mantidos pelo Governo de Goiás.

Verônica destaca que o problema de espera por cirurgias já vem sendo tratado pela atual gestão. “No Avança Canedo, temos feito encaminhamentos que, por exemplo, já zeraram a demanda por cirurgias oftalmológicas”, diz. Além disso, a Maternidade Aristina Cândida, que foi reformulada e entregue no ano passado, já realizou cerca de 70 cirurgias.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ressalta que todos os esforços vem sendo feitos para melhorar a qualidade dos serviços no sistema de saúde. “Temos dado toda a atenção, com a reforma das unidades de saúde e o tratamento digno para quem trabalha no sistema e para a população que precisa do atendimento”, disse.


Leia mais sobre: / / Cidades / Senador Canedo

Comentários