Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Programa Pra Ter Onde morar tem adesão facilitada pelo Conecta Prefeito, da Agehab

Compartilhar

Na próxima segunda-feira (04/09), em Goiânia, acontecerá o Conecta Prefeitos, um evento da Agência Goiana de Habitação (Agehab) que vai divulgar um novo edital e um novo método digital para aderir ao Programa Pra Ter Onde Morar.

O presidente da Agência, Alexandre Baldy (PP-GO), estará presente no auditório do Secovi Goiás, às 9h30, para mostrar como os municípios interessados podem enviar os documentos de forma digital e entrar no Banco de Credenciados ao programa em apenas 57 dias.

Publicidade

“Aprimoramos a forma de entrega de documentos, por meio de uma plataforma digital, mais rápida para que, estando tudo certo, o município ingresse no programa em apenas 57 dias”Explica Baldy.

Publicidade

Leia também: Fabricante de carros elétricos que tem como presidente Alexandre Baldy venderá veículos a R$ 100 mil

Publicidade

Segundo Baldy, o Chamamento Público por edital é uma novidade que agiliza o credenciamento dos municípios, antes de assinar o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) que formaliza a parceria com o Estado e viabiliza a construção das casas.

CONECTA PREFEITOS

Nesses lotes, o Governo de Goiás vai construir e doar casas sem custo para as famílias com renda total de até um salário mínimo, conforme a lei do programa.

Publicidade

Os municípios que quiserem participar do Chamamento Público devem ter lotes regularizados para construir as unidades habitacionais.

Leia também: Novo PAC: Goiás vai receber R$ 98,5 bilhões em recursos para Saúde, Infraestrutura e Habitação

O Banco de Credenciados lista todos os municípios que estão aptos a receber as obras, com a documentação em ordem e os terrenos aprovados tecnicamente.

“O objetivo é facilitar e democratizar o acesso de todos os 246 municípios goianos ao programa Pra Ter Onde Morar – Construção”, afirma Alexandre Baldy.

No evento, a equipe técnica da Agehab também vai orientar os municípios sobre como acelerar o processo de contratação. As prefeituras vão receber informações sobre o sistema de inscrições e um guia com o passo a passo.

Fonte: Agência Cora Coralina.

Publicidade