Publicidade
Cidades
| Em 8 meses atrás

Programa ‘Mães de Goiás’ supera marca de 155 mil beneficiárias; sabia como retirar cartão

Compartilhar

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o programa Mães de Goiás superou a marca de 155 mil beneficiárias nos 246 municípios goianos. A iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, garante renda extra de R$ 250 a famílias com crianças de 0 a 6 anos e renda per capita de até R$ 109. Vale ressaltar que a participação no Mães de Goiás não impede a família de receber outros benefícios sociais.

Para receber o benefício Mães de Goiás, não é necessário se inscrever. Basta estar com os dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único), que o estado inclui automaticamente no programa. No entanto, é importante que os beneficiados mantenham as informações atualizadas para continuar recebendo os valores todo mês.

Publicidade

O titular do órgão, Wellington Matos, reforça que a entrega do cartão ‘Mães de Goiás’ é feita diretamente à beneficiária, e a pessoa contemplada recebe o aviso do dia, horário e local da retirada por ligação telefônica e SMS. “O número utilizado para fazer o contato é o informado no seu CadÚnico. Por isso, é fundamental manter os dados sempre atualizados no Cras”, alerta.

Publicidade

Matos explica que, quando a mãe, por algum motivo, não retira o cartão no evento de entrega no município, o item retorna para a sede da pasta, em Goiânia, onde fica disponível a partir do 10 do mês seguinte. Para fazer a retirada, ela deve procurar o local e apresentar documento de identificação com foto. Uma terceira pessoa pode pegar o cartão em nome da titular, desde que apresente procuração com assinatura reconhecida em cartório e cópias dos documentos pessoais da beneficiária.

Publicidade

É de interesse do Governo de Goiás que todas as mães contempladas desfrutem do recurso disponibilizado pelo programa.

Wellington Matos

Como saber se já tenho direito ao ‘Mães de Goiás’?

Para confirmar o direito ao benefício e saber se já foi contemplada, é só consultar a sua situação informando o CPF aqui. A lista de beneficiadas atualizada no último mês está disponível clicando aqui.

Publicidade
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019