O programa CNH Social terá 3 mil novas vagas para a população de baixa renda. A ampliação da oferta será anunciada na manhã desta terça-feira (16) pelo governador Ronaldo Caiado.
Desde o final de 2019, a CNH Social disponibilizou 6.024 vagas para habilitar condutores que se encaixam no critério do programa. O projeto oferece, além da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria na carteira, tudo de forma gratuita.
A cerimônia de lançamento das 3 mil novas vagas será no auditório do Detran. Na ocasião, José Pereira da Silva, primeira pessoa com deficiência a se habilitar pelo CNH Social, receberá sua habilitação.
Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana. Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos. Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran-GO, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo governo estadual.
Leia mais sobre: CNH Social / Cidades