Em seu 4º episódio, o programa digital Campo Minado com os jornalistas Altair Tavares e Vassil Oliveira trouxe nesta última segunda-feira (30) o episódio ‘Ecos pós-Bolsonaro: Perdas e ganhos no Campo Minado’. Os apresentadores abriram o debate destacando a expectativa que existia no anúncio de apoio do ex-presidente Bolsonaro (PL) em candidaturas para as prefeituras de Goiânia e Aparecida.
“Não estamos aqui para anunciar, estamos aqui para disponibilizar os nomes para as candidaturas”, foi oque destacou o ex-presidente em um evento em Aparecida de Goiânia do deputado federal Professor Alcides (PL). No episódio, os jornalistas confirmam que a declaração teria sido uma “ducha de água fria”, e que a presença de Bolsonaro teria sido muito breve. Também questionaram se de fato o discurso foi o que a estrutura de Alcides esperava?
Altair fez uma análise sobre a diversidade de pessoas no evento, que eram de dentro e também de fora de Aparecida e também pontuou que quem decide a candidatura, é o partido. Alcides hoje está no radar para uma possível candidatura a prefeito de da cidade de Aparecida e no cenário inicial lidera as pesquisas de intenção de voto no município.
Em Goiânia, um dos destaques foi o recente entusiasmo de Gustavo Gayer para ser indicado na disputa para o cargo de prefeito no município. Sobre o cenário pós fato, os jornalistas esmiuçaram se os apoiadores de Bolsonaro trabalhando com tanta antecedência sustentam forças em um período tão longe da campanha eleitoral.
Por fim, trouxeram mais detalhes sobre o perfil de de Jânio Darrot (MDB), que terá possivelmente o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A jogada segundo os apresentadores seria então, uma tentativa do governador de ganhar tempo para poder resolver algumas questões na base.
Confira esta e outras discussões dos bastidores da política de Goiás e do Brasil em nova edição, que foi ao ar ao vivo no YouTube, nesta segunda-feira (30). Assista ao programa digital na íntegra clicando aqui.