Na tentativa de suprir o déficit gerado pela redução do Difícil Acesso, benefício concedido aos professores da rede municipal, o vereador Virmondes Cruvinel (PSD) apresentou, na última semana, um Projeto de Lei que prevê a expansão e do auxílio locomoção aos servidores administrativos da Educação e aumento do valor, atualmente de R$ 200.
A proposta é de que o benefício seja de R$ 319,13 para os que cumprem a carga horaria de 30 horas semanais. Valor equivalente ao que era pago pelo Difícil Acesso antes da redução proposta pelo Paço Municipal.
O requerimento foi assinado pelos vereadores de oposição e alguns de situação, como Djalma Araújo (PT) e Tatiana Lemos (PC do B) e aguarda o período de vistas, solicitado pela líder do prefeito na Câmara, vereadora Célia Valadão (PMDB), para ser votado.
Na sessão desta quarta-feira, 2, os profissionais da Educação manifestaram em Plenário pelo direito ao benefício. “Todos os professores contam com este recurso. O valor é pago a muito tempo e é visto, pelos profissionais, como parte do salario. Queremos o pagamento integral do benefício. Sem negociações”, afirmou Wendel Nunes, professor que esteve na manifestação da manhã de hoje.
Leia mais sobre: Política