Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Procon de Caldas Novas abre processos administrativos contra operadoras de telefone

Compartilhar

Quatro procedimentos administrativos foram instalados pelo Procon de Caldas Novas contra as operadoras de telefonia móvel que atuam na cidade com o argumento de que as empresas não prestam o serviço compatível com o preço que os consumidores pagam. De acordo com o diretor do Procon, Alexandre Ramos, são realizadas diversas reclamações no órgão, tanto de moradores quanto de turistas.

Publicidade

Comerciantes que não conseguiam realizar vendas no cartão porque o sinal de internet estava fraco, corretores que não conseguiam fechar negócio. Reclamação dos usuários de telefones, que alegam dificuldade de realizar chamada ou até mesmo enviar mensagens”, explica.

Publicidade

O objetivo dos quatro procedimentos administrativos, segundo Alexandre, é fazer com que as operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi ampliem o serviço e façam melhorias técnicas para atender a população que mora na cidade e os turistas. Além disso, o diretor do Procon ainda informa que é necessário que os consumidores façam reclamações quando não são atendidos da forma que o serviço foi contratado.

Publicidade

É com a formalização das reclamações que podemos acionar os dispositivos legais para reparar o dano ao consumidor”, afirma.

As pessoas que não têm disponibilidade de ir até a sede do Procon na cidade poderão acessar o Procon Virtual no site do órgão. Na ferramenta, o consumidor deverá se cadastrar, fazer a reclamação e acompanhar as solicitações.

Publicidade

Clique aqui para acessar o Procon Virtual de Caldas Novas

Publicidade