Quatro procedimentos administrativos foram instalados pelo Procon de Caldas Novas contra as operadoras de telefonia móvel que atuam na cidade com o argumento de que as empresas não prestam o serviço compatível com o preço que os consumidores pagam. De acordo com o diretor do Procon, Alexandre Ramos, são realizadas diversas reclamações no órgão, tanto de moradores quanto de turistas.
“Comerciantes que não conseguiam realizar vendas no cartão porque o sinal de internet estava fraco, corretores que não conseguiam fechar negócio. Reclamação dos usuários de telefones, que alegam dificuldade de realizar chamada ou até mesmo enviar mensagens”, explica.
O objetivo dos quatro procedimentos administrativos, segundo Alexandre, é fazer com que as operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi ampliem o serviço e façam melhorias técnicas para atender a população que mora na cidade e os turistas. Além disso, o diretor do Procon ainda informa que é necessário que os consumidores façam reclamações quando não são atendidos da forma que o serviço foi contratado.
“É com a formalização das reclamações que podemos acionar os dispositivos legais para reparar o dano ao consumidor”, afirma.
As pessoas que não têm disponibilidade de ir até a sede do Procon na cidade poderão acessar o Procon Virtual no site do órgão. Na ferramenta, o consumidor deverá se cadastrar, fazer a reclamação e acompanhar as solicitações.
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