O secretário Municipal de Educação e Esporte, Marcelo Ferreira da Costa, afirmou em entrevista ao Diário de Goiás quais os próximos passos do processo seletivo para a educação de Goiânia. Foram disponibilizadas 663 vagas e as inscrições foram feitas até o final de maio.
“O próximo passo agora é a homologação pela Semad e a partir daí a Secretaria de Educação passa a chamar pela ordem que for repassada pela Secretaria Municipal de Administração e faremos as chamadas dessas pessoas na medida em que for necessário a substituição”, explica.
O secretário ainda destaca que o processo seletivo, é somente para casos de substituição. “Está claro no edital que ele é somente para afastamentos legais. Então, alguém entrou de licença médica, licença a maternidade, isso está previsto em Lei municipal, eles são substituídos por alguém”.
O processo seletivo é realizado sem a necessidade de provas, Marcelo afirma que foi uma escolha da Secretária de Administração.”A Semad optou por fazer a apresentação na inscrição de documentos que a pessoa por ventura tivesse e depois esses documentos são analisados. A pontuação é feita pela graduação, cursos e por experiência na área. A partir dessa pontuação irá criar uma classificação e nós vamos chamar por essa lista”, aponta.
Leia mais sobre: concurso goiânia / Prefeitura de Goiânia / Processo Seletivo / SME / Goiânia