Publicidade

Primo do prefeito de Alexânia é morto a tiros

Por 1 ano atrás

O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, foi morto a tiros no início da manhã deste sábado (12), em uma estrada vicinal na zona rural de Alexânia, cidade a 119 km de Goiânia. Ele também atuava como assessor jurídico da prefeitura e era primo do prefeito Allysson Silva Lima (PP).

De acordo com as primeiras informações, o crime pode ter ligação com o exercício da profissão, já que Charlesman atuava como advogado criminalista.

Publicidade

Ele estava em uma caminhonete quando teria sido abordado por um homem armado em uma moto, que disparou várias vezes. A Polícia Técnico-Científica esteve no local, onde realizou perícia. O suspeito de cometer o crime foi preso horas depois.

Publicidade

O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Publicidade

Prefeitura de Alexânia lamenta morte de Charlesman; OAB cobra celeridade nas investigações

Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, a Prefeitura de Alexânia lamentou o assassinato de Charlesman da Costa Silvano.

“A notícia de sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações. Suas memórias e sorrisos serão lembrados para sempre. Que a sua alma descanse em paz”, diz o texto.

Publicidade

A 2ª Corrida do Dia dos Pais, que seria realizada na cidade na manhã deste domingo (13), foi cancelada em luto pela morte do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) também lamentou e repudiou o crime. Em nota, a entidade cobrou empenho e celeridade nos esclarecimentos sobre a motivação do homicídio.

Leia a seguir:

É com extrema consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifesta seu repúdio e inconformismo pelo atentado que vitimou o advogado Charlesman da Costa Silvano, ocorrido na cidade de Alexânia, neste sábado (12 de agosto).

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada do colega, a Seccional Goiana, juntamente com a Comissão de Direito e Prerrogativas, e a Subseção de Alexânia informa à advocacia e à sociedade que comunicou a Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás e o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás a respeito do crime e cobra o máximo de empenho e celeridade para os esclarecimentos necessários.

Neste momento, a OAB-GO roga que Deus receba Charlesman em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos.

Publicidade
Compartilhar
Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.