22 de dezembro de 2024
Crime brutal • atualizado em 12/08/2023 às 16:50

Primo do prefeito de Alexânia é morto a tiros

Charlesman da Costa Silvano tinha 37 anos, era advogado criminal e atuava como assessor jurídico da prefeitura. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
O advogado Charlesman da Costa Silvano, morto neste sábado (12), em Alexânia. Foto: reprodução
O advogado Charlesman da Costa Silvano, morto neste sábado (12), em Alexânia. Foto: reprodução

O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, foi morto a tiros no início da manhã deste sábado (12), em uma estrada vicinal na zona rural de Alexânia, cidade a 119 km de Goiânia. Ele também atuava como assessor jurídico da prefeitura e era primo do prefeito Allysson Silva Lima (PP).

De acordo com as primeiras informações, o crime pode ter ligação com o exercício da profissão, já que Charlesman atuava como advogado criminalista.

Ele estava em uma caminhonete quando teria sido abordado por um homem armado em uma moto, que disparou várias vezes. A Polícia Técnico-Científica esteve no local, onde realizou perícia. O suspeito de cometer o crime foi preso horas depois.

O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Prefeitura de Alexânia lamenta morte de Charlesman; OAB cobra celeridade nas investigações

Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, a Prefeitura de Alexânia lamentou o assassinato de Charlesman da Costa Silvano.

“A notícia de sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações. Suas memórias e sorrisos serão lembrados para sempre. Que a sua alma descanse em paz”, diz o texto.

A 2ª Corrida do Dia dos Pais, que seria realizada na cidade na manhã deste domingo (13), foi cancelada em luto pela morte do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) também lamentou e repudiou o crime. Em nota, a entidade cobrou empenho e celeridade nos esclarecimentos sobre a motivação do homicídio.

Leia a seguir:

É com extrema consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifesta seu repúdio e inconformismo pelo atentado que vitimou o advogado Charlesman da Costa Silvano, ocorrido na cidade de Alexânia, neste sábado (12 de agosto).

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada do colega, a Seccional Goiana, juntamente com a Comissão de Direito e Prerrogativas, e a Subseção de Alexânia informa à advocacia e à sociedade que comunicou a Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás e o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás a respeito do crime e cobra o máximo de empenho e celeridade para os esclarecimentos necessários.

Neste momento, a OAB-GO roga que Deus receba Charlesman em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos.


Leia mais sobre: / / Cidades