A primeira rodada da pesquisa Ibope / TV Anhanguera no segundo turno das eleições aponta uma diferença de 23 pontos entre o emedebista Maguito Vilela e o senador Vanderlan Cardoso. O levantamento foi divulgado pela emisssora na noite desta terça-feira (24/11) e indica cenário semelhante ao que foi divulgado pelas pesquisas Serpes e Fortiori.
Segundo a pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos aparecem na cartela, Maguito tem 54% enquanto Vanderlan Cardoso aparece com 31%. Brancos e nulos são 11% enquanto 3% não sabem ou não souberam responder.
Quando a pesquisa calcula apenas os votos válidos, ou seja, excluindo a margem de votos nulos e eleitores indecisos, a vantagem de Maguito aumenta é maior: o candidato do MDB tem 63% e o do PSD, 37%. Uma diferença de 26 pontos percentuais. Para ganhar a eleição, o prefeitável precisa de 50% dos votos válidos e mais um voto.
O Ibope ouviu 602 eleitores em Goiânia entre os dias 22 e 24 de novembro e foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo Nº GO-02435/2020
Maguito Vilela (MDB) – 54%
Vanderlan Cardoso (PSD) – 31%
Nulos/Brancos – 11%
Não sabem – 3%
Terceira pesquisa aponta tendência
Esse é o terceiro levantamento que mede a intenção de voto do eleitor publicado no segundo turno em Goiânia. E o resultado é próximo ao que as pesquisas Serpes e Fortiori divulgaram.
Ontem (23/11), no Jornal O Popular, o Instituto Serpes apontou que Maguito iniciou o segundo turno ampliando sua vantagem sobre Vanderlan Cardoso: com 60% da projeção eleitoral, o candidato que aparece com o número 15 nas urnas venceria a eleição no próximo domingo. O ex-prefeito de Senador Canedo que aparece nas urnas com número 55, apareceu na mesma pesquisa com 40%.
Hoje, a Fortiori apontou que Maguito tem 63,7% dos votos válidos, enquanto Vanderlan Cardoso aparece com 36,3%.