23 de novembro de 2024
PEDIDO DA FAMÍLIA • atualizado em 27/04/2023 às 06:59

Pressionado, Cuca pede demissão após classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Técnico Cuca - Corinthians (Foto - Rodrigo Coca - Agência Corinthians)
Técnico Cuca - Corinthians (Foto - Rodrigo Coca - Agência Corinthians)

Muita emoção na Arena Neo Química no confronto de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil. Como na partida de ida, o Remo venceu por 2 a 0, o Corinthians precisava de dois gols para reverter o quadro. Conseguiu aos 48 minutos do segundo tempo, levando a disputa da vaga para as oitavas de final para as cobranças de pênaltis.

Logo no início de jogo, Adson abriu o marcador para o Corinthians. Róger Guedes nos acréscimos fez o segundo gol para explosão de 39.377 torcedores no estádio do Timão, que registrou uma arrecadação de 2,4 milhões. Nas penalidades a equipe paulista venceu pelo placar de 5 a 4, com Cássio defendendo uma cobrança.

Após a classificação na Copa do Brasil, o técnico Cuca pediu demissão do cargo no Corinthians e revelou ter atendido um desejo da família: “Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, que estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, afirmou o treinador em pronunciamento na sala de imprensa.

Cuca comandou o Corinthians em apenas duas partidas. Além do Remo, na Copa do Brasil, o profissional também treinou o time na derrotado para o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação de Cuca ficou insustentável no Corinthians, devido a pressão por parte da torcida, imprensa e também dentro do clube. Ele foi condenado pelo estupro de uma menina de 13 anos, em 1987 na Suíça, quando era jogador do Grêmio e sua contratação gerou uma onda de protestos.

Uma delas do time feminino que em publicação compartilhada por todas as jogadoras, mostrou o descontentamento com a contratação do técnico, pelo Corinthians.


Leia mais sobre: Esportes