16 de dezembro de 2024
Crime • atualizado em 06/03/2024 às 10:51

Presos envolvidos no furto a joalheria de luxo no Shopping Flamboyant

Imagens mostram que um dos criminosos esperou o shopping fechar para acessar o duto de ventilação até a joalheria
A PCGO apreendeu um carro que teria dado apoio aos criminosos na fuga e joias que foram furtadas. (Foto: PMDF).
A PCGO apreendeu um carro que teria dado apoio aos criminosos na fuga e joias que foram furtadas. (Foto: PMDF).

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, realizou a prisão de três indivíduos envolvidos no furto a uma famosa joalheria no Shopping Flamboyant, em Goiânia, que ocorreu na madrugada de domingo (3). Na última segunda-feira (4), um casal suspeito foi preso na cidade de Santo Antônio do Descoberto. O terceiro envolvido foi preso em Brasília por equipes da Polícia Militar do Distrito Federal.

As imagens da câmera de segurança do circuito interno do shopping mostram o momento em que um dos criminosos entra em uma loja de roupas, onde esperou o shopping fechar para acessar o duto de ventilação até a joalheria, levando R$ 3 milhões em joias. Na manhã seguinte, ele deixou o local e um carro branco, pilotado por outra pessoa, foi utilizado para fuga. A companheira do autor do furto seria a motorista do veículo.

Criminoso acessou a loja por um duto de ventilação. (Foto: PCGO).

No veículo que participou da fuga, foi localizado parte das joias. Inclusive, os abordados estavam usando anéis e pulseiras furtadas. Policiais do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiram identificar e localizar o veículo usado no crime, o que possibilitou chegar aos suspeitos. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Vale lembrar que não é a primeira vez que uma joalheria de luxo do shopping é alvo de criminosos. Em 2022, uma organização criminosa de fora do estado realizou o crime e, em menos de 12 horas após o roubo, as forças policiais já chegaram aos suspeitos. No total, cinco criminosos participaram do roubo. Os carros usados no crime foram apreendidos e os objetos roubados (relógios, broches e canetas) foram recuperados.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia