A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou nesta quarta-feira (10), a Operação Cárcere, oportunidade em que foram cumpridos oito mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão.
Entre os alvos estão quatro presos que se encontram recolhidos na Casa de Prisão Provisória – CPP e na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), locais onde foram realizadas buscas a procura de drogas e aparelhos telefônicos.
Os investigados fazem parte de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas dentro e fora dos presídios, bem como vêm dando ordens para a morte de rivais na região Noroeste e Central de Goiânia.
Além dos mandantes, foram identificados e presos dois executores, que agiam nas ruas em nome da organização criminosa. Entre as vítimas encontram-se Leonardo Santos Machado, assassinado dia 6 de janeiro deste ano, na avenida 243, no Setor Sul, em Goiânia, e Igor de Souza Matias, morto no dia 22 de junho de 2018, na rua SV 23, no residencial Solar Ville, em Goiânia .
Já foram identificadas outras vítimas dessa organização criminosa, cujos procedimentos encontram-se em andamento, sob sigilo. Também encontram-se instaurados outros Inquéritos Policiais na DIH, visando identificar a estrutura e composição de toda organização criminosa, bem como responsabilizar os envolvidos pelo tráfico de drogas.
Leia mais sobre: DIH / Organização Criminosa / Presídios / Presos / Cidades