O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) recebeu denúncia anônima na manhã desta sexta-feira (12) sobre um traficante que atende pelo nome de Danone, que estaria comercializando drogas e armas de fogo em um condomínio fechado, em Goiânia. Everton da Silva Oliveira, de 25 anos, foi abordado pelos policiais militares e preso.
Segundo a polícia, o suspeito tentou fugir e houve troca de tiros entre Everton e o Graer. Com o traficante foram apreendidas uma pistola Thunder 9, com dois carregadores e 25 munições de calibre nove milímetros e uma pistola Taurua, calibre 380, com um carregador e 19 munições intactas, além de 36 comprimidos de ecstasy.
No condomínio fechado também foi preso Igor Ribeiro de Melo, de 18 anos, e apreendida com ele uma arma de fogo calibre 38, com munições. Danone ainda teria indicado outra residência onde guardava drogas e armas de fogo.
No local, foram apreendidos uma metralhadora calibre nove milímetros, um carregador, 13 munições calibre nove milímetros, uma pistola Glock, com kit cajada, um carregador tubular para 100 munições e um carregador para 17 munições calibre nove milímetros, além de cinco quilos de cocaína, 1,5 quilo de crack e duas balanças de precisão.
Os suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes. Com Everton também foi encontrada uma carta, segundo o Graer, que foi escrita por Iterley Martins, preso em Fortaleza em 21 de setembro de 2015, em que falava sobre tráfico de drogas e homicídios dentro da prisão.