Os vereadores Ronilson Reis (PMB) e Thialu Guiotti (Avante) foram escolhidos, como presidente e relator da CEI da Comurg em reunião realizada na Câmara dos Vereadores na tarde desta quarta-feira (15/03). A sessão realizada na Sala de Comissões já foi presidida por Reis.

Como autor da CEI, Ronilson Reis disse que seria natural ter seu nome indicado à presidência mas Pedro Azulão Júnior manifestou interesse em disputar o cargo. Pedro Henrique da Farmácia (Agir), Thialu Guiotti (Avante), Welton Lemos (Podemos), William Veloso (PL) votaram em Ronilson Reis, o último lhe rendeu voto em si mesmo. Henrique Alves votou em Pedro Azulão Júnior.

Publicidade

O vereador Welton Lemos também recebeu os mesmos votos para a vice-presidência. O vereador Thialu Guiotti tornando-se eleito de maneira unânime para a relatoria. Ronilson Reis comemorou a votação unânime de Thialu Guiotti. “É uma responsabilidade muito grande. O preceito dessa comissão é a transparência e o princípio da isonomia. Essa comissão terá como preceito o direito a ampla defesa e eu sei que o vereador Thialu Guiotti é competente, dinâmico e sabe como funciona o processo legislativo”, destacou.

Publicidade

Nesta terça-feira (14) líderes de blocos, definiram, na Câmara Municipal de Goiânia, os nomes de vereadores que vão compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Publicidade

Presidente: Ronilson Reis (PMB)
Vice-presidente: Welton Lemos (Podemos)
Relator: Thialu Guiotti (Avante)
Titular: Pedro Azulão Junior (PSB)
Titular: Henrique Alves (MDB)
Titular: Paulo Henrique da Farmácia (Agir)
Titular: Isaias Ribeiro (Republicanos)
Suplente: Léo José (Republicanos)
Suplente: William Veloso (PL)
Suplente: Lucas Kitão (PSD)
Suplente: Denício Trindade (MDB)

Conforme documento, sete vereadores foram indicados como titulares, e outros quatro como suplentes. Os parlamentares foram indicados por seis blocos.

Publicidade

O último nome que vai compor a CEI da Comurg foi indicado após a sessão desta quarta-feira (15), sendo o da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) para o Bloco Liberdade.

Os parlamentares terão 120 dias, prorrogáveis por igual período, a partir da instalação da CEI, para investigar “irregularidades na administração e dívidas da Comurg com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e fornecedores”.

Publicidade