O presidente do União Brasil (UB) em Goiânia, Marcos Roberto Silva, afirmou que a sigla prepara, para o próximo dia 5 de agosto, data de prazo final para as convenções partidárias, uma grande festa com o MDB e demais legendas aliadas. A declaração foi feita em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, o jornalista Altair Tavares, nesta terça-feira (16).
“Estamos trabalhando juntamente aos partidos para realizar uma convenção conjunta com todos, no dia 5 de agosto. Ainda estamos definindo o local, mas acredito que até nos meados dessa semana a gente já definiu o local da convenção, que vai ser uma festa muito grande de lançamento da candidatura do Sandro Mabel”, disse.
Silva afirmou que a sigla segue em diálogo com outros partidos, na perspectiva de alcançar novas alianças. “Eu acredito que tudo dará certo e brevemente a gente terá a conclusão desse projeto com o fechamento com um número máximo de partidos dentro desse ambiente político-eleitoral”, frisou. De acordo com Mabel, a disputa irá contar com o apoio de até 14 legendas.
“Estamos conversando com os partidos. Por isso que deixamos para o último dia o fechamento dessas convenções para que possamos ter mais diálogo e também mais situações de sincronização e harmonização dessa união em torno do nome do pré-candidato Sandro Mabel”, salientou o presidente do UB em Goiânia, com a ressalva de que um grande número de apoiadores é sinal de força. “Isso demonstra realmente que os seus projetos e ideais estão sendo abraçados por pessoas que participam do pleito eleitoral”, explicou.
Câmara Municipal
Com relação à Câmara Municipal, a expectativa é eleger até seis parlamentares na capital. “O partido tem sua chapa completa, com 38 candidatos. Acredito que levará de quatro a seis vereadores aos assentos da Câmara Municipal nessa eleição. Diferente dos outros anos, estaremos bem fortalecidos, tendo em vista que temos até o candidato a prefeito e, com isso, até o voto de legenda pode fazer um ou dois vereadores”, pontuou Marcos Roberto.
Base governista
Questionado sobre a imagem de Ronaldo Caiado na pré-candidatura de Mabel, o presidente do UB evidenciou que o gestor estadual é, atualmente, “o maestro” de todo esse processo eleitoral. Além disso, frisou que o grande índice de aprovação do governador pode influenciar, de forma positiva, na disputa.
“Essa situação de buscar um candidato que possa trazer essa ideia de transformação para Goiânia foi dele e ele tem trabalhado com as pessoas”, disse. “Com a aprovação que ele tem, não só em Goiânia, mas em todo o Estado de Goiás, eu acredito que vai ser um fator favorável a essa situação, inclusive, no sentido de eleger o pré-candidato Sandro Mabel”, enfatizou.