Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 5 anos atrás

Presidente do Sintego é eleita para presidir a CUT

Compartilhar

No último sábado, 9, Bia de Lima foi eleita presidente da CUT Goiás. Atualmente à frente da presidência do Sintego, Bia obteve 66,40% dos votos, contra 33,53% do diretor do Sindsaúde, Mauro Rubem. As diretoras do Sintfesp-Go Terezinha Aguiar e Jesulina Regis Dos Santos participaram como delegadas do 15º Congresso Estadual da Central sindical.

Como principal prioridade no mandato, Bia destaca a busca pela união entre os sindicatos. A presidente declarou que, os sindicatos que não estiverem financeiramente em dia, poderão fazer negociações. O principal objetivo é fortalecer a CUT no estado de Goiás, mediante os momentos de crise no Brasil. 

Publicidade

“A CUT só é forte se tiver os sindicatos de base participando. A grande tarefa que está posta à nós, é retomar com todos os sindicatos. Trazer todo mundo para o colo da CUT. Esse é o trabalho que farei imediatamente, visitando cada sindicato”, inteirou. 

Publicidade

Bia de Lima está dois anos à frente da presidência do Sintego. De acordo com ela, a experiência obtida durante os dois mandatos pode ser um fator determinante para uma boa gestão. A presidente enfatiza o compromisso com a classe trabalhadora, e garante que não medirá esforços em seu mandato. 

Publicidade

“Apesar de continuar na presidência do Sintego, a maioria dos sindicatos quiseram que eu voltasse para a CUT, para fortalecer essa central tão importante para a classe trabalhadora. O meu compromisso é de dedicação plena. De fazer com que a classe trabalhadora não perca mais nenhum direito. Esse é o grande desafio”, pontuou.

Publicidade