Publicidade
Esportes
| Em 12 meses atrás

Presidente do Atlético-GO discorda do VAR em empate com o Novorizontino: “Não foi pênalti”

Compartilhar

Atlético-GO e Novorizontino empataram na abertura da 35ª rodada da Série B 2023. O ponto conquistado muito se deve ao goleiro rubro-negro Ronaldo, que defendeu um pênalti no último lance da partida.

Posteriormente ao duelo, o presidente Adson Batista concedeu entrevista coletiva e afirmou que não houve penalidade do guarda metas do Dragão sobre o atacante Aylon. Além disso, abordou sobre a atuação da equipe e assinatura de contrato da Liga Forte União (grupo de clubes na qual o Atlético-GO faz parte, para a criação de liga brasileira de futebol) com um grupo de investidores para a venda de direitos comerciais.

Publicidade

Pênalti para o Novorizontino

“De onde eu estava assistindo tinha televisão e não foi pênalti. O jogador até recolheu as mãos. ‘Ah teve um contato no pescoço’, toda hora tem isso. Pior foi o Nonato que pisou, agrediu o jogador nosso. Cadê o VAR? Sumiu? Não tem critério. Acho que o árbitro fez uma boa partida, num jogo difícil, mas ao mesmo tempo, ele errou no pênalti e o Ronaldo recuperou.”

Publicidade

Atlético-GO x Novorizontino

“Pela circunstância da partida, foi um bom resultado. Um time que está brigando diretamente (pelo acesso à Série A), fez uma boa partida, em alguns momentos foi até superior, depois o Atlético foi superior. Foi um jogo muito difícil, no primeiro tempo muita chuva, nosso time queria conduzir bola, queria ficar tocando ali atrás, correndo risco. Tivemos três ou quatro jogadores que não fizeram boa partida. Nós não conseguimos ganhar o meio campo, segunda bola foram todas deles, mas na superação conseguimos empatar o jogo. Mas é esse perfil de jogo, de competitividade e vamos ser assim também fora de casa. Precisa ter um equilíbrio interno para deixar a ansiedade e jogar futebol, com calma. Agora é jogo a jogo, esse ponto foi importante pela circunstância.”

Publicidade

Liga Forte União

“Foi uma negociação de dois anos, é algo muito importante pro clube e pra todos que participaram desse movimento. Porque o que defendemos é meritocracia, assim como nas grandes ligas, em que todos têm poder de investimento e vai na capacidade de cada um. Acho que nós estamos no caminho certo, é algo histórico, algo importante e que foi uma grande conquista.”

Publicidade