O presidente da Galoucura, uma das organizadas do Atlético-MG disse que a torcida organizada está disposta a ir a Brasília e lutar pela democracia após vândalos invadirem o Planalto, o STF e o Congresso Nacional, na tarde deste domingo (8).

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo próprio presidente da organizada, Josimar Josias Junior, que se colocou à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

“Liga, meu presidente. Não é jogo do Galo, não, mas se você ligar nós aí, a tropa já vai avançar em direção a Brasília. Vamos ver se é isso tudo mesmo”, afirma Josimar.

Publicidade

A organizada Galoucura ganhou destaque após a eleição do segundo turno, no dia 30 de outubro, onde foi decretada a vitória do petista sobre o derrotado ex-presidente Jair Bolsonaro, quando bolsonaristas fecharam rodovias contestando o resultado das urnas. Na ocasião, a torcida do Galo estava a caminho de São Paulo para assistir à partida entre São Paulo e Atlético pelo Campeonato Brasileiro e furou a barreira dos bolsonaristas.

Publicidade

Na ocasião, os integrantes do grupo retiraram os obstáculos da pista e mandaram os motoristas passarem com os veículos.

Publicidade