A Polícia Militar efetuou a prisão da dupla João Vitor Vieira Martins e Kaíque Batista Figueiredo. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), os dois são suspeitos de serem conhecidos ladrões na região de Campinas, inclusive com ameaça a comerciantes.
De acordo com a polícia, uma equipe de militares fazia patrulhamento na tarde desta terça-feira (25) na Rua Dr. Gil Lino Setor Campinas. Os policiais viram dois homens praticando roubo à mão armada a Cleuber Ferreira Lourenço, que é dono de um lava jato.
Os criminosos ao notarem a chegada dos policiais, tentaram fugir a pé. Cada um dos ladrões foi num sentido oposto. João Vitor estava em posse de um revólver calibre 38.Ele efetuou um disparo em direção à equipe, não obedecendo a ordem de parada.
Os policiais revidaram a agressão, porém Kaíque não foi alvejado e continuou a fuga sentido camelódromo de Campinas, tendo a guarnição se desmembrado, quando em ato contínuo foi realizada perseguição a pé a dupla.
Os militares conseguiram prender João Vitor dentro do Camelódromo de Campinas e Kaíque na Avenida Ceará. Em posse de Kaíque estava uma corrente de ouro avaliada em R$ 16 mil e um carregador portátil que havia sido dispensado pelo ladrão.
Durante a busca pessoal, além do Revólver com duas munições intactas e 1 deflagrada que estava com João Vitor, foi localizado com o mesmo a quantia de R$ 550,00 em espécie e 1 Celular da marca IPhone.
De acordo com a PMGO, os homens são faccionados e possuem extensa ficha criminal.
Leia outras notícias no Diário de Goiás
Preso em Goiânia traficante internacional de drogas
Secretário avalia que atendimento no Credeq deveria ser expandido para Saúde Mental