Voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste momento, este é o principal objetivo do Vila Nova, que venceu pela última vez na 4ª rodada, ao derrotar o rival Goiás, por 3 a 1, no estádio Serra Dourada.
Paralelo a este objetivo, a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria terá pela frente outra missão: Finalizar a ausência de gols. Nos últimos sete jogos, além de não ter vencido, o ataque do Vila Nova marcou apenas uma vez, no empate em 1 a 1 com o Guarani.
A equipe tem uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o sistema ofensivo não tem conquistado o mesmo sucesso dentro de suas atribuições. Até agora, foram apenas nove gols assinalados, enquanto a defesa sofreu apenas oito.
O meia atacante Alan Mineiro entende como anormal e preocupante o momento vivido pela equipe, e aponta onde estão os erros que tem impedido o Vila Nova de repetir as boas atuações do início da Série B.
“Preocupa, né? Sete jogos (sem vencer). Eu acho que não é normal isso. E nesses sete jogos, a gente fez poucos gols. Então, acho que tá faltando caprichar um pouco mais nas finalizações, caprichar um pouquinho mais no último passe. As vezes a gente tem até criado bastante, mas os gols não têm saído; mas é treinamento e a gente ainda tá confiante” disse Alan.
Coincidência ou não, desde que o meia-atacante Elias, que se recupera de lesão, deixou a equipe titular, o Vila Nova não conseguiu manter os bons resultados. Quando questionado sobre a ausência do meia, Alan Mineiro foi político, e discordou sobre a equipe ter caído de rendimento.
“Olha, o Elias é um grande jogador. Faz falta em qualquer time aqui, mas a gente tem jogadores também de qualidade. A gente não pode ficar lamentando a ausência de um jogador, até porque a nossa equipe, ao meu ver, não caiu de produção. Nossa equipe vem jogando bem. Só que infelizmente as bolas não vem entrando”, concluiu Alan Mineiro.
O Vila Nova volta a campo sábado (23), às 19h. Vai a Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte, e o estádio Municipal da cidade será o local da primeira oportunidade da equipe do técnico Hemerson Maria quebrar o jejum de gols e, consecutivamente, a sequência de jogos sem vencer.
O colorado caiu da 7° para a 8° colocação na tabela, após empate de ontem, em 3 a 3, entre Avaí e Guarani, com a equipe de Campinas-SP superando o Tigre na classificação.
Leia mais sobre: Recuperação / Vila Nova Futebol Clube