Cidades

Prêmio Goiânia Sustentável é entregue a empresas de destaque em ações ambientais

A Prefeitura de Goiânia realizou, nesta quinta-feira (14), a premiação do 2ª Prêmio Goiânia Sustentável para empresas destaque com projetos de sustentabilidade na capital. O evento promovido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) reconhece projetos ou ações de instituições e personalidades que contribuem de forma significativa para a sustentabilidade no município.

A premiação do Goiânia Sustentável analisa a prática de sustentabilidade ambiental em duas categorias: Selo de Sustentabilidade e Amigo Verde. Na categoria ‘Amigo Verde’, o Grupo Flamboyant foi o vencedor. Já na categoria ‘Selo de Sustentabilidade’, foram vencedoras as empresas Colégio Agostiniano (1° lugar), Colégio Degraus (2° lugar), e Grupo Flamboyant (3° lugar).

Com efeito, as empresas indicadas ao prêmio Goiânia Sustentável elaboraram e executaram práticas sustentáveis que valorizam a racionalidade do uso dos recursos naturais. Desse modo, foram consideradas ações de preservação, recuperação e conservação do meio ambiente nas seguintes modalidades: Água; Emissão de Gases de Efeito Estufa; Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Energia Limpa; Biodiversidade; Socioambiental e Adoção de Parques.

Para o prefeito Rogério Cruz, a premiação é uma forma de identificar e incentivar as práticas sustentáveis em Goiânia. “É um prêmio em que reconhecemos todos aqueles que têm colaborado com a nossa gestão ambiental em Goiânia. Nós prezamos a natureza, a qualidade de vida, os espaços verdes que temos em nossa cidade”, destacou o prefeito.

O gerente de Operações do Flamboyant, Roberto Lourenço, representante do grupo premiado em duas categorias, destacou que a premiação reforça que estão no caminho certo na adoção de práticas e iniciativas sustentáveis. “A adoção do Parque Flamboyant e do Parque Sabiá para nós é uma honra e fazemos isso com muito carinho. Reforçamos esses valores ambientais dentro da nossa empresa no dia a dia para que tenhamos práticas sustentáveis e colaborativas para o meio ambiente”, frisou.

Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024