Será implantada nos próximos dias na região central de Goiânia a redução de velocidade máximo nas principais vias. Os carros vão passar a poder andar no máximo a 40km/h, hoje a velocidade máxima é de 60km/h.
Para o secretário de trânsito a mudança é uma necessidade para melhorar o transito no centro da cidade. Ele enfatiza que foram realizados estudos que encontraram uma situação conflitante que precisa ser resolvida.
“Nós analisamos bastante a região central e percebemos duas características muito marcantes, primeiro um número grande de pedestres e veiculas e a presença de muitos veículos durante o dia, o que provoca um número considerável de acidentes naquela região.” Explicou o secretário em entrevista à Rádio Vinha Fm.
O secretário de transito de Goiânia, Andrey Azeredo, explica que a decisão de reduzir a velocidade máximo é um ato para proteger a vida das pessoas que transitam todos os dias na região central.
“Nós sabemos na região onde será demarcada a zona 450 o número de acidentes e feridos nessa região de Goiânia, em 2013 foram 691 pessoas feridas e 3 mortes por acidente de transito na região central, em 2014 foram 561 feridos e 5 mortes na região central de Goiânia”, ressaltou o Andrey.
Ao ressaltar a importância da mobilidade urbana, Andrey Azeredo, ressalta que a redução da velocidade máxima vai levar a um fluxo mais continuo de carros.
“Os estudos comprovam que quando nós reduzimos a velocidades máximo e colocamos mais carros para andar na velocidade média, mais carros se movimentam no espaço reduzido com segurança o que permite um melhor deslocamento de todos e preservar a vida das pessoas”, desatacou o secretário