22 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 26/10/2020 às 21:13

Prefeitura vai liberar piscinas em condomínios e flexibiliza regras para bares

Bares em Goiânia terão capacidade de lugares maior, de acordo com nova nota técnica que será publicada
Bares em Goiânia terão capacidade de lugares maior, de acordo com nova nota técnica que será publicada

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta segunda-feira (26/10) que vai liberar a reabertura de áreas comuns de condomínios horizontais e verticais na capital. Também foi liberado a utilização de piscinas por pessoas de mais de um apartamento desde que mantenham o devido distanciamento de dois metros. 

Além disso também aumentou a capacidade de bares e restaurantes para que possam receber seis pessoas por mesas. Anteriormente, os estabelecimentos restringiam à quatro lugares por mesa. Deve-se respeitar o distanciamento de no mínimo 2 metros entre as mesas.

Além da liberação das áreas comuns dos prédios e condomínios, também foram liberados churrasqueiras desde que sua utilização seja feita apenas por pessoas do mesmo núcleo familiar.  “Não podem ser utilizado para festas e eventos sociais”, destacou Yves Mauro Ternes, superintendente de Atenção à Saúde da SMS , sobre reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal desta segunda-feira.

Apesar das liberações o COE, brinquedotecas, salas de jogos e ambientes fechados permanecem proibidos neste momento. A nota técnica do COE da Prefeitura de Goiânia deverá ser publicada ainda esta semana.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Goiânia