Foi realizada nesta quarta-feira (27), reunião do Comitê de Crise do Coronavírus da Prefeitura de Goiânia. No encontro foi discutida a possibilidade de se flexibilizar várias atividades produtivas, entre elas os treinamentos dos clubes de futebol profissional. O Município manteve a proibição, mas o assunto voltará a ser discutido em nova reunião às 9 horas desta quinta-feira (28).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o entendimento é de discutir o assunto de forma separada dos demais segmentos econômicos da cidade.
A preocupação é que há várias atividades que estão em funcionamento, sem autorização, como foi o caso de fiscalização realizada na Região da Rua 44, e por isso, o debate precisaria ser discutido em outro contexto.
O pedido para retomada dos treinos de futebol tem sido reforçado pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), que é dirigente do Vila Nova e pelo vereador Wellington Peixoto (DEM), que é líder do prefeito na Câmara Municipal.
Peixoto já defendia a reabertura das academias, ponto que também foi usado de argumento para retomada dos treinos de futebol.
O assunto também será debatido na reunião do Centro de Operações de Emergência do Estado de Goiás (COE) ainda na tarde desta quarta-feira (27).
Leia mais sobre: Goiânia