22 de dezembro de 2024
Goiânia

Prefeitura inicia novas obras de infraestrutura em Goiânia

secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan Mattos - Foto: Paulo José.
secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan Mattos - Foto: Paulo José.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), inicia a construção do novo bueiro da Rua FV-01, via que liga o Setor Forte Ville ao Setor Residencial Alphaville, na região sudoeste da capital.

As obras iniciadas nesta segunda-feira (6), devem ser concluídas em até 60 dias e fazem parte da estratégia do prefeito Iris Rezende no sentido de solucionar transtornos para a população em decorrência de alagamentos provocados por chuvas.    

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, a Seinfra deve gastar 70 tubos de 1,5m de diâmetro, cada um. “Vamos fazer aqui um bueiro celular duplo com grande capacidade de escoamento”, afirma ele. “Além disso, construiremos a passagem de pedestres nas laterais e faremos uma bacia de contenção na parte superior para diminuir a turbulência das águas”, afirma.

O secretário informa que o trânsito de veículos no local foi interditado para dar maior ritmo aos trabalhos. “As pessoas que quiserem passar de um bairro para o outro deverão usar a Avenida Americano do Brasil, a 800 metros, ou a Avenida Antônio Crispim que fica pouco mais de um quilometro daqui”, alerta.

Dolzonan afirma que o projeto prevê a elevação do nível da via para evitar alagamentos futuros. “O Córrego Capão Comprido tem um leito muito arenoso que sofre muito com erosões. Nosso trabalho aqui vai melhorar o fluxo fluvial e, consequentemente, evitar novas erosões”, conclui o secretário.

O novo bueiro tubular duplo sobre o Córrego Capão Comprido deve resolver de forma definitiva os transtornos causados por alagamentos. De acordo com o engenheiro e gerente de obras da Seinfra, Marcelo Torrubia, terá a capacidade de vazão ampliada em três vezes. “O antigo não suportava o volume de água que descia aqui. Agora, com a construção, transtornos devem ser solucionados”, disse.


Leia mais sobre: / / Goiânia