18 de novembro de 2024
Pacote de entregas • atualizado em 10/07/2022 às 09:39

Prefeitura inicia construção de praça no Goiânia Viva prevista para mês que vem

No momento, dez servidores da Companhia de Urbanização (Comurg) finalizam o gabarito das calçadas e preparam a concretagem.
A praça do Goiânia Viva integra a primeira etapa do pacote de obras que Rogério Cruz anunciou em junho (Foto: Divulgação)
A praça do Goiânia Viva integra a primeira etapa do pacote de obras que Rogério Cruz anunciou em junho (Foto: Divulgação)

Prevista para ser inaugurada em agosto de 2022, a Prefeitura iniciou a construção de uma Praça no Setor Goiânia Viva. Trata-se de uma obra dentro do pacote que o prefeito Rogério Cruz anunciou em junho e prevê 60 intervenções na infraestrutura da cidade, entre projetos de revitalização e criação de novos espaços de lazer.

Essa praça fica no encontro das ruas GV-14 e GV-16. O projeto prevê plantio de árvores, instalação de playground, lixeiras, bancos, mesas com tabuleiro de xadrez, academia ao ar livre, campo de futebol society (devidamente equipado com traves e redes, nos gols) e um pet place. No momento, dez servidores da Companhia de Urbanização (Comurg) finalizam o gabarito das calçadas e preparam a concretagem.

As calçadas com piso tátil serão pintadas com com tintas de cores diferentes, de modo a facilitar a movimentação de quem as usa: amarelo, na academia ao ar livre; vermelho, no playground; e verde, no pet place. Haverá 1,2 mil metros quadrados de grama, fundamental para garantir a permeabilidade do solo. 

“Essa praça resulta do diálogo e da parceria do prefeito Rogério Cruz com a Câmara de Vereadores. São espaços públicos, destinados ao lazer, que nascem da congregação de forças políticas e da boa prática administrativa”, afirma Alisson Borges, presidente da Comurg. 

Pacote de obras

A praça do Goiânia Viva integra a primeira etapa do pacote de obras que Rogério Cruz anunciou em junho. A meta da administração municipal é a de construir ou revitalizar 60 espaços públicos de lazer em Goiânia. Serão seis etapas, com dez intervenções em cada.

O cronograma inclui, por exemplo, ações no setor Goiânia II, no Residencial Português, no Setor Bueno, no Faiçalville, no Park Solar, no Jardim Bela Vista, no Residencial Eli Forte, no Jardim São José, e no Residencial Park Lozandes. 


Leia mais sobre: / Goiânia