Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Prefeitura inicia ações para reparar pontes danificadas pela chuva

Compartilhar

Publicidade

A chuva que caiu nesta terça-feira foi forte em vários pontos de Goiânia. Nas regiões Oeste e Noroeste da capital, foram várias as vias alagadas. Em alguns locais, estruturas de pontes e bueiros ficaram danificadas. Nesta quarta-feira (22), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende vistoriou alguns pontos atingidos e disse que medidas já estão sendo tomadas.

Iris esteve no Córrego Caveirinha, no Recreio Panorama, local em que uma ponte foi levada pela água após 91 mm de chuva, valor seis vezes acima do normal, de acordo com a Defesa Civil. O prefeito declarou que foi até as regiões afetadas para ver a dimensão dos danos e propor uma resposta rápida à população.

Publicidade

“A via já está fechada, temos que construir com rapidez para diminuir as dificuldades da população desta região. Estamos discutindo desde o início da manhã a dimensão dos danos e daremos rápida resposta à população após vir pessoalmente conhecer a profundidade dos estragos para facilitar as decisões das ações que serão tomadas”, explicou o prefeito.

Publicidade

Além das reparos emergenciais feitos pelas equipes da Seinfra, a pasta providencia uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura sobre o Córrego Caveirinha. A Prefeitura executou, no mês passado, um serviço emergencial para reparos no encabeçamento da ponte e colocou uma defensa para isolar a pista onde o serviço foi realizado.

A Seinfra informou que a ponte da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, já foi sinalizada e a secretaria fará um diagnóstico para tomar as devidas providências.Foi destacado que uma equipe operacional está trabalhando na Avenida Gabriel Henrique, no Residencial Goiânia Viva. Com a chuva o córrego transbordou e levou parte do muro de proteção da ponte.

Publicidade

O órgão destacou que uma equipe operacional da secretaria está na Avenida Gabriel Henrique, Residencial Goiânia Viva, trabalhando nos estragos provocados pela forte chuva. E em relação ao alagamento da Avenida Central, que liga o Jardim Nova Esperança ao Setor Finsocial, a Seinfra fará também um diagnóstico para ver se há necessidade de ampliação da rede.

Publicidade