A Prefeitura de Goiânia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam a 1ª fase do Mutirão Tech neste final de semana, no Paço Municipal. O evento começa nesta sexta-feira (7), às 19 horas.
O mutirão teve 223 inscritos, desde o último dia 15 de maio, e 60 participantes foram escolhidos entre líderes (15) designers (15) e desenvolvedores (30). Quatro serão selecionados para conhecer o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), sede do Facebook, Apple Netflix, Google.
A ideia da prefeitura é levar soluções digitais, já usados na iniciativa privada, ao serviço público nas áreas de esporte, lazer, assistência social e desenvolvimento econômico. O evento é aberto à população e no domingo poderá acompanhar os resultados das soluções desenvolvidas pela força tarefa.
Para o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes, a parceria Prefeitura de Goiânia e a instituição objetiva, principalmente, buscar soluções tecnológicas para melhorar a vida da população goianiense. “O Sebrae será responsável pela metodologia que vai ser aplicada durante o evento e a prefeitura vai coordenar o trabalho, apresentando as demandas da população em diversas áreas, como social, saúde, educação, esporte, moradia e transportes. Serão formados grupos de trabalho que ficarão imersos por três dias com o intuito de apresentar soluções para as principais demandas da população”, explica.
“O princípio do Mutirão, idealizado pelo prefeito Iris Rezende, é que as pessoas com espírito participativo se juntem e construam soluções para a sociedade. Por isso, vamos convidar a comunidade Tech para juntos criarmos soluções tecnológicas para a cidade. Serão duas fases, sendo a primeira um evento entre os dias 7 e 9 de Junho, e a segunda fase um processo de integração e transferência para a prefeitura das três melhores soluções idealizadas durante a primeira fase. Ao final, uma banca selecionará a melhor solução e a equipe ganhará o prêmio”, destaca o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo.
Leia mais sobre: Maratona / Prefeitura de Goiânia / sebrae / Tecnologia / Goiânia