O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM) concedeu à Prefeitura de Trindade o direito a continuidade do concurso público municipal. O certame estava suspenso, desde o dia 15 de fevereiro, por apresentar irregularidades, com um possível descumprimento da legislação que envolve reserva para cotistas.
Conforme a legislação, 5% das vagas ofertadas devem ser reservadas para pessoas com deficiência e, quando o número é fracionado, o mesmo deve ser arredondado para cima, o que não aconteceu em Trindade.
O concurso é para preenchimento de 332 vagas em diversas áreas da prefeitura e outras 843 para cadastro de reserva. O certame já recebeu cerca de 32 mil inscrições. Boa parte dos aprovados serão convocados para preencher vagas deixadas por servidores temporários contratados durante a pandemia da Covid-19 com contratos encerrados entre abril e novembro.
A prova objetiva estava prevista para o próximo dia 19 de março, mas com a suspensão ela foi adiada para o dia 16 de abril. Assim como as inscrições, que iriam até o dia 23 de fevereiro, e foram adiadas para até o dia 13 de março.
O TCM informou que o candidato que se sentir prejudicado diante de alterações de requisitos de participação poderá requerer o ressarcimento das taxas de inscrição dirigido ao Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro- IDIB, por meio do e-mail: atendimento.concurso@idib.org.