As medidas contra os acidentes de trânsito devem seguir uma continuidade em Goiânia, diz o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, em comemoração da campanha Maio Amarelo.
“Essa é uma pauta mundial, que já foi tema, inclusive, de campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), que estabeleceu uma década de medidas de combate à direção perigosa. Em Goiânia, nosso trabalho é bem planejado e com prioridade aos mais frágeis”, conta Horácio.
Horácio diz que toda a estratégia de combate à violência no trânsito é pensada por todas as pessoas da secretaria, seguindo recomendações do prefeito Rogério Cruz, e tem o objetivo de salvar vidas.
“As nossas campanhas educativas foram preparadas com muita atenção, pois reduzir acidentes e salvar vidas são algumas das principais missões dadas pelo prefeito Rogério Cruz e toda a secretaria está focada nisso”, declara.
Horácio destaca o sucesso implantado da Zona 40 na região central da capital e que resultou em queda expressiva do número de acidentes. O secretário estuda levar o projeto também a outros pontos da cidade.
“Pensamos em alguns bairros mais residenciais. A ideia é privilegiar os mais frágeis também no leito asfáltico, nas vias locais com 30 km por hora”, explica.
Esta é a 8ª edição da campanha Maio Amarelo cujo tema é “Eu respeito a faixa, eu respeito a vida: pratique no trânsito”. Além de medidas constantes, ações pontuais serão realizadas durante todo o mês. No lançamento do programa estadual Sinaliza Goiás, o governador Ronaldo Caiado também lembrou da relevância da educação no trânsito e disse que é preciso criar a cultura do respeito às leis de trânsito para diminuir a violência.
Leia mais sobre: Maio Amarelo / Prefeitura de Goiânia / Destaque 2 / Goiânia