Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

Prefeitura de Goiânia orienta contribuinte a buscar a conciliação das dividas do IPTU e ITU

Compartilhar

 

Procurador destaca que contribuinte tem que buscar conciliação para regularizar situação 

Publicidade

 

Publicidade

Esta sendo realizada em Goiânia a Semana de Conciliação do Município de Goiânia. Até sexta-feira, 23, e na segunda-feira, 26, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) realiza audiências e conciliação com exclusividade para processos referentes aos passivos tributários da Prefeitura de Goiânia.

Publicidade

São 40 bancas estão realizando negociações das 8h às 18h, no hall do TJGO, no Setor Oeste. O procurador chefe da Fazenda Pública Municipal, Kolmar Dias Maciel, alerta os interessados em negociar os débitos junto ao município que, para realizar a conciliação, é preciso ter em mãos cópias de RG, CPF e comprovante de endereço.

Caso o contribuinte não possa ir até o Tribunal, o representante deverá levar uma procuração. Se a devedora for uma empresa, o solicitante deve conter o ato constitutivo da empresa, contrato social, estatuto devidamente registrado e procuração.

Publicidade

Mais de 70 mil ações de execução fiscal do município de Goiânia devem ser analisadas durante o mutirão de audiências do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJGO. A expectativa é que mais de três mil pessoas passem pelo local.

Aqueles que optarem por quitar o débito à vista terão desconto de até 95%, já que serão dispensados da multa moratória e dos juros de mora. Para parcelamento da dívida, o desconto chega a 80%.

Além de IPTU e ITU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas, licenças não pagas e todos os créditos tributários e não tributários da Prefeitura de Goiânia são passíveis de conciliação.

O procurador geral do Município Carlos de Freitas explica como o contribuinte deve agir:

images/stories/audio/ENTREV_0625_1.mp3

 

Publicidade