36 universitários começam a atuar no Projeto Jovens Acolhedores
O prefeito Paulo Garcia lança o projeto Jovens Acolhedores. A partir de próxima semana três unidades-piloto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passam a contar com reforço na tarefa de acolhimento humanizado. Treinados para orientar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia, 36 universitários começam a atuar a partir da próxima semana.
Os acadêmicos iniciam o trabalho de acolhimento nos Centros de Assistência Integrada à Saúde (Cais) Cândida de Morais e Bairro Goiá e no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), no Setor Aeroviário.
Desde o último dia 03 os estudantes passam por treinamento na telessala da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep). Na fase final de preparação, os jovens participarão de visita técnica nas unidades de saúde para conhecer as rotinas e como deverão se portar no trabalho.
No conteúdo do treinamento, Márcia Ramos abordou temas como história do SUS e os princípios, estrutura da SMS, Política Nacional de Humanização, fluxo, acolhimento, comprometimento com o trabalho, relacionamento interpessoal, comunicação e redes sociais.
Leia mais sobre: Cidades