A “Operação Campo Cego” faz parte da Semana Nacional do Trânsito. O evento de lançamento aconteceu na sede da Secretaria de Municipal de Mobilidade. Foram apresentadas ações para conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a responsabilidade e atenção que todos devem ter no trânsito.
Com o tema “Cuidado Campo cego! O motorista pode não estar vendo você”, a SMM pretende sensibilizar e tomar medidas junto à população, com foco nos condutores da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC).
“A partir de hoje trabalharemos a questão do campo cego, que é muito importante para evitar acidentes envolvendo ônibus, caminhões, pedestres, motociclistas. Vamos mostrar a cada cidadão a responsabilidade e atenção que ele deve ter no trânsito”, afirmou o prefeito.
Adesivos foram colados nos projetos para alertar e orientar os transeuntes próximos aos ônibus sobre o ponto cego. “Algumas cidades já adotaram essa medida e Goiânia não ficará de fora, nós temos essa preocupação com a segurança dos usuários do transporte público e das vias públicas. Então todos devem estar atentos”, disse Rogério Cruz.
Segundo um relatório da CMTC que já foram registrados 89 acidentes com motociclistas e ônibus só em 2023. “Queremos evitar esses acidentes com esta atividade de formação”, afirmou Torrubia.