10 de janeiro de 2025
Novidade

Prefeitura de Goiânia faz credenciamento de empresas para oferecer exames médicos à servidores

O objetivo é garantir realização de exames ocupacionais dos servidores ativos como exigência para recadastramento funcional
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está com procedimento de chamamento público aberto, para credenciamento de empresas especializadas na realização de exames para o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

Objetivo é garantir realização de exames ocupacionais como exigência para recadastramento funcional, de modo a averiguar as condições de saúde e prevenir doenças. Serão ofertados aos servidores mais de 30 exames clínicos, dentre laboratoriais e de imagem.

De acordo com a pasta, a estimativa é de que cerca de 3 mil servidores se submetam mensalmente aos procedimentos, de acordo com o mês de aniversário e o recadastramento anual. Dentre os exames, estão hemograma completo, acuidade visual, audiometria e radiografias da coluna, a depender do cargo e função do servidor.

As empresas selecionadas devem ser localizadas na capital ou em Aparecida de Goiânia. Para se credenciarem, devem entregar todas as certidões e declarações previstas no edital, além de se comprometerem a praticar os preços dos exames já previstos no termo de referência.

Os interessados devem encaminhar documentação para e-mail [email protected] ou entregar pessoalmente no protocolo da Secretaria Municipal de Administração.

“A escolha pelo credenciamento se deve à forma mais ágil de se convocar todas as empresas interessadas na prestação de serviço de forma contínua, durante 12 meses, mantendo a qualidade e o preço para a Prefeitura de Goiânia”, explica o titular da Semad, Denes Pereira.

Programa de Controle Médico

As avaliações serão realizadas mensalmente, observando a data de nascimento do servidor, e os exames deverão ser entregues junto ao formulário de recadastramento disponível no Portal do Servidor.

Serão exames clínicos, laboratoriais e de imagens, de acordo com os fatores de risco a que são submetidos os servidores nos cargos e funções que exercem. As informações dos exames médicos são de caráter sigiloso e subsidiarão o desenvolvimento de ações de promoção à saúde, prevenção de agravos, bem como de ações de vigilância aos ambientes e processos de trabalho.


Leia mais sobre: / Cidades / Goiânia