12 de setembro de 2024
Transferência

Prefeitura de Goiânia cede área da Casa do Idoso para obras de ampliação

Termo de cessão foi assinado pelo prefeito Rogério Cruz em cerimônia nesta terça-feira (15), e instituição agora passará por adequação
Prefeito Rogério Cruz e titular da Seds na cessão do terreno. (Foto: Secom Goiânia)
Prefeito Rogério Cruz e titular da Seds na cessão do terreno. (Foto: Secom Goiânia)

A área pública da Casa do Idoso, na Vila Mutirão, em Goiânia, foi transferida da prefeitura para o Estado. O termo de cessão foi assinado nesta terça-feira (15), pelo prefeito Rogério Cruz. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) poderá realizar obras de adequação e ampliação da instituição.

A Casa do Idoso foi criada em 1983 e presta atendimento a idosos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços disponibilizados, está o atendimento da Estratégia de Saúde da Família, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O encaminhamento à Casa do Idoso é feito por demanda espontânea, pelas Redes Socioassistencial e Garantia de Direitos, além das demais políticas públicas assistenciais.

O termo de cessão de uso da área, assinado na solenidade da tarde desta terça-feira, propicia obras de adequação e ampliação da sede, conforme preconizado pelo Estatuto do Idoso. O texto da Lei prevê condições de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança, além da garantia de acessibilidade a todas as pessoas com dificuldade de locomoção.

“Nós temos esse cuidado de amparo social e, acima de tudo, de darmos condições para que nossos idosos tenham qualidade de vida”, disse Rogério Cruz.

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Wellington Matos, comemorou a cessão. “Agora, poderemos dar mais dignidade aos idosos daquela casa. A unidade também servirá a toda a comunidade. Lá, teremos centro de convivência, piscina, biblioteca, sala de ginástica, salão de festa, e toda uma estrutura para oferecer uma série de atividades que poderão ser feitas pela comunidade”, afirmou.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários