O secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, detalha em entrevista a Rádio Bons Ventos FM, como está sendo o processo para empréstimo de R$ 800 milhões com bancos nacionais, para garantia de obras em Goiânia.
“O projeto já está na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e agora com a nossa nota reconhecida nós vamos pedir para que a STN formalize isso no processo da contratação, explica Alessandro.
De acordo com Alessandro Melo, com a nota reconhecida a prefeitura pode negociar com outros bancos. “Podemos inclusive negociar com outros bancos, eles tem nós procurado oferecendo operações de créditos interessantes, e até juros menores. A gente agora tá escolhendo direito”, completa.
Segundo o secretário, o Banco Andino tem boas taxas, mas sua conversão seria em dólares e seria um risco por conta da taxa de cambio. “Se a gente conseguisse fazer uma contratação em real seria mais segura, mesmo que a taxa de juros seja maior. Se a gente fizer uma operação interna, o processo burocrático é mais simples, estamos estudando todas as possibilidades para ver o que nós vamos fazer e em breve anunciar, eu espero que até o final do semestre possa estar com isso resolvido”, adianta.
Ainda de acordo com Alessandro, mesmo que não tenham o contrato com o banco ainda a Sefin tem recursos para iniciar as obras. “As licitações já estão em inicio, porque as operações de créditos são importantes mas, a secretária de finanças tem recurso para dar inicio a todas as obras e depois a gente faz a contratação para garantir o restante delas”, conclui.
Leia Mais
Sefin pretende recuperar R$ 130 milhões em impostos sonegados
Empréstimo de U$100 milhões da prefeitura de Goiânia renovará 20% do asfalto
Leia mais sobre: Bancos / Empréstimo / Prefeitura de Goiânia / Sefin / Goiânia